Musica da Semana ♫

We found love by Rihanna on Grooveshark

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

5 Dicas para Evitar Lesões nos Treinos de Musculação

Evitar lesões é uma das principais preocupações de quem treina musculação. Então, aqui estão algumas dicas que podem ajuda-lo:




AQUECIMENTO
O principal fator na prevenção de lesões é o aquecimento. Exercícios de aquecimento preparam o corpo para enfrentar o que vem a seguir. Ele relaxa os músculos e ajuda a regular a circulação sanguínea adequada para as articulações e músculos. Assim, procure realizar cerca de 20 repetições do primeiro exercício que fará, com uma carga bem moderada.

EXECUTE OS MOVIMENTOS CORRETAMENTE
Não importa quais exercícios você prefere, apenas se preocupe em executá-los com uma boa técnica. Se você é novo na academia, passe por uma sessão de adaptação antes de iniciar sua série.

NUNCA TENTE COMPETIR
Competir com praticantes mais avançados é uma tentação comum de quem pratica musculação. Você já deve ter se deparado com pessoas que entraram na academia há um mês e estão tentando levantar mais peso que o cara mais forte do local. Bom, se você é uma dessas pessoas, aconselho que mude seus conceitos, pois essa é uma das melhores maneiras de se lesionar rapidamente. Treine para você, não para os outros.

DETERMINE SEUS LIMITES
Antes de iniciar um novo exercício, tente determinar os seus limites. Comece com um peso que você sabe que aguenta, e aumente progressivamente até o que considera ideal. Alguns exercícios são enganosos, parecem bem fáceis e quando você vê, não é o que parece. Outro ponto importante é evitar o excesso de treinos. Evite passar horas na academia. Lembre-se: treinar muito não é sinônimo de treinar bem.

OBSERVE OS SINAIS
Prestar atenção nos sinais é, provavelmente, a melhor maneira de evitar uma lesão futura. Se você perceber uma dor estranha após um treino intenso, pare imediatamente e descanse por 1-2 dias até que ela desapareça.

                                                                            Bom Treino !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário