Musica da Semana ♫

We found love by Rihanna on Grooveshark

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Dica Rápida: Descanse Hoje e Ganhe Mais Massa Muscular



Todos nós sabemos que para estimular o crescimento de  massa muscular é necessário treinar intensamente e consistentemente, dando até o última gota de suor no treino. Seguindo essa linha de raciocínio, não seria mais fácil entrar na academia e só sair de lá quando os resultados forem visíveis ? É óbvio que isto não daria certo, pois você precisa descansar e se alimentar corretamente para que os ganhos apareçam, não é mesmo ? Falando dessa forma parece tão obvio, mas quantas pessoas realmente aplicam isso ?


Para crescer, é necessário descanso!
Você não cresce no treino, você estimula o crescimento muscular no treino, mas o crescimento em sí só ocorrerá durante o período que você estará longe da academia, se alimentando e posteriormente dormindo.
O treino é o tapa na “orelha” do seu cérebro, dizendo que o seu corpo precisa começar a construir massa muscular para se adaptar, é apenas um passo no longo processo da hipertrofia muscular. Não invista toda a sua motivação apenas ao treino, o descanso e a alimentação são tão ou mais fundamentais que o próprio ato de treinar.


Descansar é dormir ?
Dormir é o principal processo de descanso, mas não necessariamente o único. Quanto tempo e quantos dias você treina também tem um grande impacto no descanso. Se você tem uma genética digna do Arnold Schwarzenegger e consegue treinar mais de 2 horas por dia, 6 dias por semana e ainda ter ganhos, parabéns para você, mas a grande maioria de nós não consegue ter ganhos em um regime parecido com este. Meros mortais precisam de muito mais descanso do que estímulo, para crescer.


Quantas horas você treina por dia ?
  • Cerca de 1 hora. (45%, 6.347 Votos)
  • Mais de 1 hora. (26%, 3.624 Votos)
  • Menos de 1 hora. (14%, 2.005 Votos)
  • Cerca de 2 horas. (12%, 1.659 Votos)
  • Mais de 2 horas. (3%, 334 Votos)
Total de Votos: 13.968

Nenhum comentário:

Postar um comentário