Musica da Semana ♫

We found love by Rihanna on Grooveshark

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Dica Rápida: Paciência – A Melhor Dica Para Quem Está Voltando a Treinar



Se existe algo em comum entre um iniciante e quem está voltando a treinar, é a pressa por resultados. A pressa faz as pessoas perderem tempo, dinheiro e ainda arriscarem a própria saúde.
Não existe fórmula mágica para recuperar em 2 semanas toda a massa e força que você perdeu durante o tempo que ficou parado, mas é exatamente isso que a maioria das pessoas tentam fazer ao voltar a treinar.


- Suplementação

A suplementação pode ser muito útil para quem está voltando a treinar e não consegue se alimentar corretamente. Contudo, se você tem tempo para se alimentar, não gaste seu precioso dinheiro com isto, porque de nada adianta gastar o olho da cara em suplementos caros para levantar 15kg de cada lado no supino. Deixe para comprar quando você se acostumar com a rotina de treinos novamente, enquanto isso foque-se no treino correto e alimentação.


- Treino

Em hipótese alguma tente voltar a treinar com as mesmas cargas que antes ou tentar treinar pesado logo quando voltar. Treine leve por uma ou duas semanas, fazendo entre 12 a 15 repetições por exercício. Lembre-se, você ficou parado e provavelmente os seus tendões e ligamentos não estão tão acostumados a treinos pesados como antes.
O mesmo vale para treinos avançados. Deixe o treino avançado para quando você se acostumar novamente. Muitas pessoas procuram treinos e suplementação específicos para “voltar a treinar” e recuperar os ganhos mais rápido. Se tal coisa existisse, seria mais sensato usar o ano inteiro e ter ganhos infinitos, não ?

                 Bom Treino !

Nenhum comentário:

Postar um comentário