Musica da Semana ♫

We found love by Rihanna on Grooveshark

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

O Que é Whey Protein e Qual é o Melhor


O Whey Protein (Proteína do Soro do Leite) é uma mistura de algumas proteínas naturalmente encontradas no leite. De todas as proteínas que existem, o Whey Protein é considerado por muitos a melhor.

A proteína é necessária para a reconstrução do tecido muscular, algo especialmente importante para os atletas e praticantes de atividades físicas em geral. Importantes evidências científicas sugerem que quando mais ativos nós somos, mais o nosso corpo necessita de proteínas, e é por isso que os suplementos de proteína são tão populares entre os atletas.

Considerado a melhor proteína de todas, o Whey Protein é possivelmente a proteína de maior qualidade disponível – algo fundamental para qualquer atleta. Experts em nutrição recomendam uma dieta com variadas fontes de proteína, porém não deixe de garantir que o Whey seja uma delas.


Entre outras funções, a proteína é essencial para o crescimento e a recuperação muscular. Por ser uma proteína de rápida absorção, sua ação anti-catabólica é interrompida cerca de 120 minutos após sua ingestão.

A alta qualidade e valor desse tipo de proteína a tornam presença certa em produtos a base de proteína e bebidas que substituem refeições. Dessa forma, você raramente precisa procura-la em outros alimentos, basta escolher qualquer suplemento proteico e ela estará presente.

Por ser uma proteína, o Whey fornece a fonte mais otimizada de aminoácidos (componentes básicos das proteínas e principais elementos na construção muscular) necessários ao reparo e crescimento do tecido muscular. Essa proteína aumenta o ambiente anabólico e previne a quebra muscular, pois auxilia no desenvolvimento muscular durante o treinamento intenso. Ela também oferece apoio para um programa saudável de perda de peso pois ajuda a manter a nutrição adequada. O Whey Protein favorece a função imune elevando os níveis de glutamina, um importante oxidante.

Os exercícios intensos e a atividade física vigorosa podem minar esses aminoácidos, tornando-os menos eficientes no combate aos radicais livres por todo o corpo. A boa notícia é que os aminoácidos do Whey Protein, a l-glutamina e a l-cisteína, ajudam a produzir altos níveis de glutationa e a garantir que nosso sistema imune permaneça forte, favorecendo nosso organismo no combate à infecções e doenças. Além disso, a lactoferrina, um poderoso peptídio que auxilia no apoio ao sistema imune, também é produzido a partir do Whey.

Comparando grama-por-grama com outras fontes de proteína, o Whey fornece mais aminoácidos essenciais para o corpo, e sem a adição de gordura e colesterol.

A proteína é um componente fundamental do tecido muscular, e os aminoácidos são estruturas básicas da proteína. Estudos mostram que quanto mais exercícios, mais aminoácidos precisam ser ingeridos, especialmente os de cadeia ramificada (BCAA). Felizmente, o Whey Protein possuí alta concentração desses aminoácidos necessários – inclusive uma alta porcentagem (50%) de valina, leucina e Isoleucina (BCAA) que são tão importantes para o desenvolvimento e manutenção do tecido muscular.

Portanto, o Whey Protein é um suplemento fundamental para qualquer dieta alimentar, pois eleva os níveis de aminoácidos, encoraja o desenvolvimento do tecido muscular e aumenta a capacidade de combate aos antioxidantes, tudo isso sem aumentar a ingestão de gordura e calorias.

TIPOS DE WHEY PROTEIN

Dependendo da forma de obtenção, o Whey Protein pode ser classificado como concentrado ou isolado. O Whey Protein concentrado é normalmente rico em proteínas, e contém também um pouco de gordura e lactose. Ele ainda contém uma excelente concentração de imunoglobulinas. O Whey Protein Isolado é extremamente rico em proteínas, contendo menos gordura e lactose que o Whey Protein Concentrado. A sua absorção é muito rápida.

Os melhores suplementos de Whey Protein são aqueles que combinam o Whey Protein Concentrado com o Whey Protein Isolado. Isso porque a velocidade de absorção deles é diferente, sendo o isolado prontamente absorvido pelo organismo, ficando dessa forma prontamente bio-disponível. Já a bio-disponibilidade do Whey Protein concentrado é mais lenta comparada ao Whey Protein Isolado. A combinação dos dois tipos de Whey Protein cria um eficiente mecanismo time-release (liberação gradual) onde o objetivo é nutrir o organismo imediatamente após o consumo, onde entra o Whey Protein Isolado, e manter essa nutrição por mais tempo, através do Whey Protein Concentrado, dando todo o suporte necessário para que se obtenha o máximo dos benefícios proporcionados pelo Whey Protein.

Nenhum comentário:

Postar um comentário