Musica da Semana ♫

We found love by Rihanna on Grooveshark

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Pular corda emagrece, queima calorias e engrossa as pernas?


A atividade de pular corda é bastante benéfica. Este tipo de exercício quando adequadamente executado, proporciona o fortalecimento dos membros inferiores, do abdômen, sendo um excelente exercício para os braços.

Dentre estes inúmeros benefícios, pular corda melhora a coordenação motora, provoca um excelente estado de equilíbrio, estimula a atividade cardiorespiratória, atua como treinamento aeróbio e anaeróbio, resulta no aumento da força muscular para os glúteos e define a musculatura das pernas

Embora altamente recomendável deve-se tomar muito cuidado com os impactos nas articulações dos joelhos, gêmeos e pés, é benéfica na prevenção da osteoporose, desta forma o solado a ser usado deve ser muito bem escolhido.

A atividade de pular cordas é bastante praticada por boxeadores, podendo servir como treinamento para corredores e outras atividades esportivas. Atribui-se este exercício resultados positivos como drenagem linfática.

Pular corda pelo menos três vezes por semana durante 15 a 20 minutos, serve como agente emagrecedor. Esta atividade queima de 500 a 800 cal/h.

Outra grande vantagem atribuída a este exercício são os espaços físicos necessários para sua prática e a variedade de pisos que podem ser usados.

Alem de tudo é uma atividade divertida, recreativa, com custo baixo. A pratica pode ser feita por indivíduos com bom estado de saúde e recomendação de um médico da área esportiva.

Bom Treino!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário